Dúvidas Frequentes Sobre Chaves Codificadas

Fazer uma cópia codificada fora da concessionária ou confecção de chave em caso de não ter nenhuma chave, pode tirar a garantia de fábrica?

Não, mesmo que receba esta informação por uma parte qualquer, a mesma não é verdadeira, uma vez que uma empresa especializada tem condições de reproduzir exatamente a chave que foi perdida sem adulterar os códigos de fábrica do veículo. A chave deve ser produzida de modo que o veículo possa ser escaneado posteriormente e não possuir nenhum tipo de avaria e até mesmo não indicar que houve alteração, pois de fato, o banco de dados das chaves armazenado no carro estará inalterado.

 

Qualquer chaveiro pode abrir um carro codificado?

Sim, qualquer chaveiro com conhecimento mecânico do sistema de fechamento do carro pode abrir o mesmo, visto que a codificação nada tem a ver com os mecanismos de abertura e fechamento do carro.

 

Um ladrão pode fazer uma ligação direta e roubar meu carro codificado?

Não. Se o carro for realmente codificado o mesmo não pode ser ligado com ligação na parte elétrica, pois sua imobilização se dá de forma eletrônica.

 

Posso fazer uma chave canivete para meu carro codificado que não é canivete?

Sim, é possível fazer, ou trazendo seu telecomando para dentro de um case paralelo, ou adaptando um case com placa de circuito da marca de alarme correspondente ao veículo, e ainda em alguns casos que o sistema permitir, fazendo uma cópia em um modelo mais moderno original da própria montadora.

 

Quanto custa em média uma chave codificada?

O valor da chave codificada varia em torno de 1% a 2% do valor do carro.

 

O cilindro da porta do meu carro foi arrombado, preciso trocar todos os cilindros conforme a concessionária me disse?

Não é necessário. Podemos colocar um novo cilindro também original, mas com seu segredo mecânico trocado para o mesmo segredo da chave que já é do carro, trazendo uma grande economia de peças e serviços.

 

Tem uma luz de code acesa no painel do meu carro, o que significa?

A luz de anomalia do code serve para indicar que tipo de problema pode estar ocorrendo. De acordo com a montadora e suas especificações, a luz pode estar acesa contínua, piscando intermitente, apagada total, entre outros. Cada tipo de informação indica um tipo de problema diferente para o técnico especializado. Em caso de pane, deve se informar para o chaveiro a situação desta luz a fim de receber uma melhor orientação da necessidade de guinchar ou não o veículo.

 

Alarme e chip na chave é a mesma coisa?

Não. Popularmente falando, muitos usuários acham que se o carro tem um sistema de abrir e fechar na própria chave o mesmo já é codificado, e não funciona assim. Existem muitos modelos de carro com chave até canivete que não são codificados. A maioria dos funcionários de uma concessionária (que não são da oficina) desconhecem a presença de transponder ou não nas chaves e para ter certeza desta informação somente falando com um chaveiro especializado ou diretamente com técnicos da oficina de uma concessionária.

 

Se a bateria no cabo da chave do meu carro terminar, o carro não vai pegar mais?

Pega sim. A bateria serve somente para alimentar o telecomando da chave. O chip que tem na mesma é alimentado pela ignição do veículo quando colocado nela e se o carro for mais moderno com sistema start/stop pode não ligar direto no start (em caso de perder a bateria da chave), mas vale lembrar que nestes carros sempre tem um compartimento para inserir a chave, quase escondido geralmente, para emergências desta natureza. Se não souber onde fica, ligue para um chaveiro.

 

Como posso saber se um chaveiro é realmente especializado em chaves codificadas?

Para começar pode-se fazer as 9 perguntas acima para o mesmo e ver se tem coerência o que vai ser dito. Algumas dicas que geralmente ajudam é trabalhar com chaveiros que sejam conveniados com seguradoras ou concessionárias. Estes clientes são muito usados pelos chaveiros para adquirir experiência em carros mais modernos , a estrutura da empresa de chaves codificadas também mostra o volume de serviços feito pela empresa. Neste segmento quanto mais serviço, mais qualificado se torna o profissional em questão.

 

Gregor Resolve Chaves Codificadas Gregor Resolve Chaves Codificadas

Entre em contato e solicite orçamento